Guia da cerveja Part # 3

O fim do reinado masculino

Se o mundo cervejeiro antes era restrito aos homens e até um pouco machista, hoje é um território cada vez mais feminino. "Se olharmos para as origens da cerveja, descobriremos que antigamente eram as mulheres que produziam a bebida. Foi uma mulher que adicionou lúpulo pela primeira vez à cerveja.
Hoje existe essa imagem de que só homem bebe cerveja, mas é uma questão de tempo até as mulheres descobrirem a quantidade de aromas e sabores das artesanais e começarem a degustá-las", comenta Caroline Bender, produtora de cerveja no Rio Grande do Sul.

Já Stela Patrocínio, proprietária de cerveja artesanal Othomania, de Pompéia (SP), acha que as mulheres estão ficando em pé de igualdade com os homens. "Ainda é masculino para quem acha que cerveja é sinónimo de'loura gelada'. No mundo das cervejas artesanais e especiais, as mulheres dividem o espaço com os homens em perfeita harmonia", afirma.

E se você acha que cerveja não rende assunto para horas e horas de conversas entre amigos, vale saber que ela pode ser motivo de muita diversão. Pelo menos é o que afirma a cervejeira gaúcha Ellinor Melchers Nast, mais conhecida como Noca. Trata-se de um mundo apaixonado. A cerveja é um inúmeros maltes. É assunto para a vida toda.

0 comentários:

Postar um comentário